Chegávamos ao final da nossa aventura da Nordic Bloggers' Experience. Nos despedimos dos muitos amigos que fizemos durante a nossa jornada com um último jantar que, entre vários momentos de emoção (quando dizemos que o povo finlandês é incrível, não estamos puxando o saco, eles são mesmo!), terminou com um animadíssimo karaokê no melhor estilo finlandês!
No dia seguinte, nos reunimos com o grupo que iria conosco para nossa última aventura. Junto com a gente, foram mais alguns bloggers do NBE. Menção especial para a Marcela e o Felipe do Fotostrasse, Kathrin do Luminocity, nossos amigos instagrammers russos Anastacia e Alex e o Mr. Chow, que é um grande profissional de Relações Públicas em Singapura.
De Helsinki, fomos direto para Espoo, terra natal do piloto Kimi Haikkonen. É em Espoo que fica o Parque Nacional de Nuuksio, onde visitamos o Museu de Ciências Naturais, que nos permitiu aprender sobre a preocupação dos finlandeses com a fauna e a flora local, além de várias outras curiosidades ligadas à biodiversidade, como os tão famosos lagos finlandeses.
Em Espoo, também pudemos conhecer o Papai Noel oficial do mundo, que estava no Santa's Cottage, a casa de verão do bom velhinho. Como você pode imaginar, ele é realmente muito simpático e atencioso, inclusive quando ficamos pegando nele pra ver o quão "real" ele era. Uma curiosidade: lá na Finlândia, aquela barba, roupas e chapéu fazem muito mais sentido!
E já que o assunto é Papai Noel, eu não podia deixar de falar nas renas da Finlândia, aquele bichinho simpático que povoa o imaginário natalino de todos. Nós fomos ao único lugar ao sul que tem renas, pois elas são encontradas ao norte do país.
Muito mais que ver, a gente teve a oportunidade de interagir com elas, dar comidinha e tudo mais. Prepare seu coração, porque esse vídeo contém altas doses de fofura!
Fala sério, renas da Finlândia são demais! Para o finlandês, elas fazem as vezes das vacas na alimentação. Devido ao clima e ao terreno, não existe uma grande criação de vacas. Como dissemos no post sobre a culinária finlandesa, a dieta do povo de lá é basicamente peixe, cordeiro, porco e... rena. Nós provamos a carne de rena e achamos bem gostosa. Eles consomem na forma de salames, linguiças e em peças (comemos a carne em um tipo de picadinho com legumes).
Gostou desse post? Diga o que achou ou se você teve uma experiência parecida!
O Viagem Criativa viajou à Finlândia e à Suécia a convite da Nordic Bloggers' Experience e com o apoio da Embaixada da Suécia no Brasil, Visit Stockholm, Fuego Digital, Miss Clara by Nobis e Nobis Hotel.
1 Response