Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the cherry-plugin domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home2/viage169/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
Comer em Berlim: o desafio do Schnitzel de 1 quilo! - Viagem Criativa

Comer em Berlim: o desafio do Schnitzel de 1 quilo!

Comida! Taí algo que desperta desejos e povoa a mente de todos que gostam de viajar. Uma rápida passada no seu feed do Instagram certamente vai comprovar o que digo. Duvido você passar mais de 5 fotos sem ver um prato de comida! Todo mundo virou foodie hoje em dia.

Provar os sabores locais sempre te ajuda a entender um pouco da cultura e da história do país ou cidade que se está visitando, e é uma coisa que a gente faz questão de fazer, não importa aonde estejamos.

E se essa experiência for, além de saborosa, divertida e até mesmo folclórica, melhor ainda!

Uma visita ao restaurante Louis certamente reúne tudo isso, o que faz dele um dos lugares mais legais pra comer em Berlim. Eu já tinha ido lá durante a minha primeira visita à capital da Alemanha, em 2014.

A Marcela e o Felipe, do Fotostrasse (aliás, a foto-capa desse post, é deles), sempre falaram muito desse restaurante, então pedi pra eles me levarem. Mas como a Dani nunca havia ido pra Berlim e queria ter essa experiência, porque não repetir a visita dois anos depois?

 

O restaurante

O Cafe & Restaurant Louis foi inaugurado em 1994, numa pracinha muito simpática, a Richardplatz. Fica na região sudeste da cidade e é uma das poucas áreas com imóveis preservados do século XIX, que não foram destruídos durante a Segunda Guerra. Antigamente, essa praça pertencia a um outro município, chamado Rixdorf, que foi anexado à Berlim durante o século XX.

O restaurante é especializado em comida alemã e austríaca, o que significa muita carne de porco e batata. Ah, e muita cerveja em canecas grandonas também!

Comer em Berlim: o schnitzel de 1 quilo!

Comer em Berlim: o schnitzel de 1 quilo!

 

O Schnitzel

Na hora de pegar o cardápio, não hesite e vá direto ao Klassiker. Acredite em mim, será a melhor escolha para a sua refeição.

Trata-se de um filé de porco de proporções ignorantes. O próprio restaurante define o prato no cardápio como "provavelmente o maior schnitzel de Berlim". Ele pesa 1 quilo, vem sobre uma camada de batatas fritas e com um molhinho de cogumelos incrivelmente gostoso.

Dá uma olhada no tamanho do filé, comparado com a mão da Dani.

Comer em Berlim: o schnitzel de 1 quilo!

É impossível não fazer uma sessão e fotos quando o Schnitzel chega, ele é uma atração à parte.

Justamente por isso, algumas vezes esses pratos imensos só existem pra bater algum recorde ou aparecer em programas tipo o Man Vs. Food. No caso do Louis a comida é realmente muito boa.

Fritura bem sequinha, batatas incríveis e o molho que já falei ali cima.

Obviamente, um prato desse tamanho é pra ser dividido, a não ser que você seja o Felipe, que já comeu um desses sozinho mais de uma vez. No nosso caso, comemos entre três pessoas e deu MUITO bem.

A iguaria custa 15 Euros, ou seja, 5 Euros pra cada um. Um preço muito baixo pra uma refeição tão grande. Vale a pena demais e não tenho dúvidas em afirmar que é uma das melhores relações custo-benefício para comer em Berlim.

Vá com fome e bom apetite!

Comer em Berlim: o schnitzel de 1 quilo!

Comer em Berlim: o schnitzel de 1 quilo!
(Foto do Felipe, repara na tristeza perto do final do almoço!)

O Viagem Criativa viajou para Berlim com apoio da EasySim4U, Visit Berlin e 25HoursHotel! Todas as opiniões expressadas aqui são nossas!

deixe seu comentário!

comentários

3 Responses

  1. grande rolê esse dai
  2. Eu amo schnitzel mas não daria conta de comer um desses de jeito nenhum rsrs. Acho que um desses duraria uns 3 almoços pra mim. De qualquer forma fiquei bem curioso para experimentar, bem como conhecer o restaurante.

Leave a comment