A Suécia tem um cenário musical bastante interessante, com muitas bandas conhecidas, tais como Roxette, The Cardigans, The Hives, Hellacopters e muitas outras que eu adoraria listar e falar sobre. Mas acontece que nenhuma banda sueca foi tão famosa no mundo como o ABBA. E nada melhor para homenagear a banda sueca de maior expressão internacional do que um museu dedicado ao legado do ABBA. Nós e o pessoal da Nordic Bloggers' Experience fomos ver de perto o orgulho que os suecos tem da banda nacional mais famosa de todos os tempos.
Pra chegar no museu, pegamos um barco de Estocolmo que nos levou rapidinho até a ilha de Djurgården, que abriga diversos museus e também um parque de diversões (isso me faz pensar que deve ser bastante divertido no verão).
Ao entrar no museu, que é um dos mais interativos que eu já vi, você é convidado a fazer uma viagem no tempo: há reproduções do estúdio de gravações, de onde eles compunham as músicas e dos camarins. São inúmeros os itens originais expostos por lá. Desde anotações, passando por instrumentos e figurinos completos, posso garantir: você pode passar muito tempo lá dentro, curtindo e aprendendo sobre a história do quarteto sueco sem se cansar!
O museu tem um espaço especial para aqueles que, assim como eu, adoram cantar. Não sei se vocês sabem, mas cantar é uma das coisas que mais gosto de fazer. Levo karaokês muito a sério e sempre que posso, canto Mamma Mia, The Winner Takes It All ou Dancing Queen.
Agora imagine a minha felicidade ao saber que lá tem, não só uma cabine especial pra você cantar seus sucessos favoritos do ABBA, como também tem um PALCO pra fazer uma pequena apresentação como o quinto membro da banda!
O vídeo abaixo mostra bem o quanto eu me joguei nessa experiência e curti cada segundo no Museu do Abba. Assiste e depois me conta se você não faria o mesmo!
Gostou desse vídeo? Então curta e compartilhe com seus amigos! Pra ficar por dentro do que estamos publicando, clique em INSCREVER-SE no nosso canal! :D
Ah, tem uma coisa muito legal também: sua visita fica gravada durante um mês no site do museu. A cada atividade em que houver interação (como fazer a melhor mixagem das músicas, ou no karaokê), você escaneia seu ticket e esse registro vai para uma área exclusiva do site para você ver depois, compartilhar etc. Isso também vale para a sua performance no palco.
O Museu do Abba ainda abriga o Hall da Fama Sueco, para que os visitantes possam conhecer a história e a trajetória de bandas e artistas suecos de sucesso, como as que falei lá em cima ;)
A entrada para o museu custa 195 SEK, equivalente a R$ 65 (fevereiro de 2015). Você pode chegar lá de várias maneiras: bonde, barco, ônibus ou até mesmo a pé.
Recomendamos que você compre um passe de pelo menos 24h (que custa cerca de R$ 30), porque fica mais barato. Esse passe vale para ônibus, tram (bonde), ferry e metrô.
E se você estiver pensando em conhecer Estocolmo e ver de perto esse museu incrível, considere se hospedar próximo da Ilha de Djurgården, pois é lá que se concentram a maioria das atrações de Estocolmo. Acessando o Detecta Hotel, você encontra ofertas exclusivas, com até 80% de desconto em hospedagem!
O Viagem Criativa viajou à Suécia a convite da Nordic Bloggers' Experience e com o apoio da Embaixada da Suécia no Brasil, Visit Stockholm, Fuego Digital, Miss Clara by Nobis e Nobis Hotel.
8 Responses